EMPRESA
SERVIÇOS
PRODUTOS
USADOS
DOWNLOADS
NOTÍCIAS
LINKS
CONTACTOS


DESTAQUE: Dolly

PTEN
MAPA DO SITE


A KeyTrailer, Lda. firmou um acordo para importar o dispositivo “SDR” em Portugal, capaz de reduzir o consumo dos camiões em mais de 1,5 Litros/100 km

O SDR é um dispositivo aerodinâmico fruto de um ambicioso projecto de investigação, visando a redução das turbulências criadas na parte traseira dos veículos pesados. Este dispositivo está patenteado em todo o mundo e foi premiado em Espanha, pelo Governo, através do ICEX (Instituto Espanhol para o Comercio Exterior).

As suas grandes mais-valias são:

·                  Redução de consumo do semi-reboque de 1,5 litros por cada 100 kms;

·                  Redução das emissões de CO2 em mais de 6 Toneladas por ano e por camião;

·                  Aumento da segurança rodoviária evitando acidentes;

·                  Retorno do investimento após 6 a 8 semanas.

 

Systems Drag Reduction, S.L, respondeu ao interesse mostrado pela KeyTrailer, Lda. na contínua busca de soluções inovadoras para o mercado dos veículos pesados.

 

A empresa Portuguesa “KeyTrailer, Lda.” firmou um acordo para distribuir e instalar, em exclusivo para Portugal, o “SDR” na sua rede de clientes. Esta conhecida e destacada empresa já é Importador Oficial para Portugal de uma das mais importantes marcas alemãs de semi-reboques.

 

 A KeyTrailer, Lda. conta com vários anos de experiência no sector, sendo seu objectivo afirmar-se como líder no mercado dos veículos semi-reboques.

·                  Com o “SDR” alarga o seu leque de produtos, oferecendo a melhor solução no âmbito da poupança de combustível, tornando os veículos mais ecológicos e mais seguros.

Segundo o seu Director, Pedro Santos, “O SDR é o método mais eficaz que se conhece para que as empresas do sector de transporte possam poupar combustível nos veículos que já possuem, ou seja 3000 euros por ano e por camião’’.

A KeyTrailer, Lda. reforça aqui os aspectos mais importantes deste dispositivo.

1.  Poupança entre 1,4 e 1,8 litros de Gasóleo por cada 100km, dando origem a uma poupança de 2500 a 4000 euros por ano e por cada camião.

O investimento que resulta da aquisição do SDR recupera-se num prazo máximo de 8 semanas. O Custo do dispositivo é de apenas 795 Euros não incluindodo os custos de montagem.

 

As reduções de CO2 dos camiões que incorporam o SDR diminui até mais de 7500 kg de CO2 por camião e por ano. Este aspecto é particularmente importante para que as empresas se adaptem às exigências europeias (ISO 14001).

2.  O incremento de segurança rodoviária que traz o SDR, aos camiões é, também, uma importante mais-valia. Fundamentalmente reduz os movimentos laterais do veículo semi-reboque que constituem uma importante fonte de acidentes. Por último, o SDR aumenta a visibilidade na traseira do semi-reboque, sendo que a redução das turbulências diminui o efeito ‘’nevoeiro’’ que se nota nos dias de chuva.

 

KeyTrailer, Lda, já dispõe de várias empresas que pretendem montar e testar este dispositivo, como também de propostas de financiamento para aquisição deste dispositivo.